Fumaça aposta em formato “Ask Me Anything”

Ana Gomes será a convidada desta segunda edição da iniciativa “Ask Me Anything”, marcada para o próximo dia 17 de Fevereiro às 21 horas, e que é exclusiva para quem apoia o Fumaça.


Fotografia: Fumaça

Depois de uma experiência no início de Janeiro, o Fumaça decidiu apostar no formato “Ask Me Anything” no seu Slack e, para esta segunda edição, convidará a ex-eurodeputada Ana Gomes para falar sobre denunciantes, em particular o caso de Rui Pinto e do Luanda Leaks.

O “Ask Me Anything” é uma iniciativa exclusiva para a Comunidade Fumaça, isto é, para as pessoas que contribuem financeiramente para o projecto através do Patreon ou do site. Durante cerca de uma hora, um convidado responde às perguntas que os apoiantes do Fumaça lhe colocarem. Tudo no Slack do projecto.

A ideia de fazer estes “Ask Me Anything” era apresentada pelo Ricardo Esteves Ribeiro precisamente no Slack, no final do ano passado: “Tivemos uma ideia que gostávamos de partilhar convosco. Pensámos que poderia ser interessante organizar, aqui no Slack, um espaço de perguntas e respostas ao estilo Ask Me Anything, que acontece várias vezes no Reddit ou no Twitter. Seriam, provavelmente, sobre temas da actualidade que nós não teríamos tempo de trabalhar mas que achamos importante. A ideia é trazer alguém que seja especialista nessa área e deixar que vocês e os jornalistas do Fumaça possam fazer perguntas. Essa pessoa responderia aqui durante um tempo a determinar. Parece-vos uma boa ideia? Que tema seria interessante abordar? Quem gostavam que chamássemos?”

A primeira edição teve como convidada economista Susana Peralta e o tema o Orçamento de Estado para 2020. “Como o último Ask Me Anything que aqui organizámos correu muito bem, decidimos passar a fazer uma sessão por mês”, partilhou Ricardo Esteves Ribeiro, do Fumaça, no Slack. Ana Gomes, que já tinha participado no evento de 3º aniversário do Fumaça, será a convidada desta segunda edição, marcada para o próximo dia 17 de Fevereiro às 21 horas.