Projecto de opinião desportiva nasceu a 28 de Outubro de 2010 na rádio da Escola Superior de Comunicação Social e tem-se afirmado desde então como uma referência na internet.

Nasceu a 28 de Outubro de 2010 nos estúdios de rádio da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), em Lisboa, como um programa de comentário desportivo na grelha da ESCS FM. Tudo porque Mário Cagica Oliveira e outros estudantes de jornalismo daquela instituição sonhavam com um espaço semanal onde pudessem discutir a jornada desportiva, com especial enfoque no futebol.
Com a sua evolução gradual, o Bola na Rede começou a atrair convidados de renome para participar nas suas emissões semanais, como Fernando Santos, João Benedito, Toni, Madjer, Ricardo, Carlos Daniel ou Bruno de Carvalho. O Bola continuou a crescer e em 2013 trocou os microfones pela produção de conteúdos para a internet. Assim nasceu o bolanarede.pt, uma plataforma onde o seu forte carácter opinativo e de debate se mantinha e que alargava o leque a mais áreas do desporto nacional e internacional.
Em 2017, o Bola Na Rede validou-se como um órgão de comunicação social junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), continuando a amadurecer e a crescer. Dez anos passados, continua muito fiel às suas raízes académicas. O projecto procura continuar a servir de rampa de lançamento para os jovens talentos portugueses no plano da comunicação em Portugal. No Bola, qualquer repórter tem a possibilidade de evoluir, experimentar no terreno e ter um espaço para se fazer ouvir. Sempre acompanhado por um gabinete de revisão e edição, experiente e profissionalizado.
Aos 10 anos, o Bola Na Rede está de parabéns e lança um breve documentário comemorativo. Partilhamo-lo em cima e aqui em baixo deixamos alguns tweets da equipa aniversariante do Bola.