Com distanciamento e segurança, a cultura voltou ao Lumiar.

Fechada nos últimos meses devido à situação pandémica, a Central Gerador, a casa do Gerador no Lumiar, em Lisboa, vai voltar a abrir portas na próxima quinta-feira, 15 de Outubro, com um novo horário: a Central estará aberta de quinta a sábado, sempre das 18h30 às 23h00.
No dia 17, a Central irá receber o 2º sábado do Trampolim Gerador, que ao longo de 6 sábados diferentes promete um “programa que se desdobra entre entrevistas ao vivo, poesia, concertos, exposições e gastronomia”. O 1º sábado do Trampolim aconteceu no passado dia 10 de Outubro e celebrou-se no Largo das Conchas, também no Lumiar: houve uma conversa ao vivo com Alexa Santos, que trabalha em Serviço Social há mais de dez anos e é activista pelos direitos de pessoas LGBTQIA+ e feminista anti-racista; houve escolhas poéticas de José Anjos e uma viagem ainda com as melodias do brasileiro MOMO.
No próximo Trampolim, já na Central, será inaugurada a exposição do cartunista Nuno Saraiva com uma conversa ao vivo com o próprio; no Lumiar, o Gerador irá receber ainda nomes como Catarina Munhá ou Ana Vilela da Costa para um fim de tarde recheado de cultura. As datas seguintes serão 24 de Outubro e 7, 14 e 21 de Novembro. A programação pode ser consultada aqui e, caso não tenhas oportunidade de te deslocar ao Lumiar, poderás assistir nesse endereço a tudo em directo.
A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania 5. A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto.