O primeiro número da Mamute já chegou a casa de todos os que fizeram a pré-venda ou compraram já em Janeiro a revista. Mas no próximo domingo será feito o seu lançamento oficial.

No próximo domingo, dia 31, a partir das 16 horas, a Mamute fará o “lançamento virtual” do seu número 1 em directo no seu canal de YouTube. A apresentação ficará a cargo das jornalistas Maria Almeida (co-fundadora do Fumaça) e Sara Figueiredo Costa (editora do suplemento Parágrafo, do jornal Ponto Final, de Macau) e estarão presentes todos os autores – Nuno Catarino, Cláudia Lucas Chéu, Seara, João Pedro Azul, João Sousa Cardoso – e o editor da Mamute, Gonçalo Mira.
“Juntem-se a nós para uma tarde de domingo bem passada e fiquem a conhecer melhor a Mamute e os seus protagonistas”, lê-se no convite para o evento, que deverá decorrer num ambiente intimista. Para assistires em directo, basta sintonizares-te no canal de YouTube da Mamute no domingo.
A Mamute é uma revista trimestral que publica “ensaios criativos e autobiográficos” de pessoas anónimas. “Através das experiências individuais dos autores, pretendemos falar de temas socialmente relevantes, partindo do particular para falar do global”, refere a descrição do projecto. “Dito de outra forma, queremos contar histórias que também informem, que inquietem, que ajudem a pensar o mundo em que vivemos.”
O número 1 da Mamute chegou no início de Janeiro. Com formato de livro de bolso e 152 páginas para folhear, pode ser adquirido por 10 euros no site da revista.