Gonçalo Mira coloca revista Mamute em hibernação

“A revista Mamute encontra-se em período de hibernação. Infelizmente, o projecto revelou-se demasiado ambicioso para ser levado a cabo por uma pessoa sozinha (eu).”


Imagem cortesia de Revista Mamute

Há um ano, em Dezembro, era lançada a Mamute, uma revista de não-ficção literária que estendia os limites dos média alternativos, explorando uma categoria pouco explorada em Portugal. Um ano depois, o fundador do projecto, Gonçalo Mira, um jovem de 35 anos profissional da escrita, diz que o projecto “revelou-se demasiado ambicioso para ser levado a cabo por uma pessoa sozinha (eu)” e que, por isso e “infelizmente”, a revista Mamute “encontra-se em período de hibernação”.

Num e-mail enviado aos assinantes e às pessoas que compraram um exemplar (ou mais) dos três editados pela Mamute, Gonçalo diz que está a “tentar encontrar soluções que permitam tornar viável a sua continuidade, seja uma editora, um patrocínio, etc” e convida quem queira ajudar a revista Mamute a ser um projecto sustentável a fazê-lo de uma destas formas:

  • a comprar um ou vários dos três números da Mamute, porque “são uma excelente prenda de Natal”;
  • a subscrever uma newsletter diária que Gonçalo lançou a título pessoal, chamada 15 Minutos de Aquecimento. “Trata-se de uma newsletter diária que custa 5€ por mês e onde irei escrever sobre as minhas ideias e projectos de escrita, dificuldades e triunfos, manias e hábitos, truques e bloqueios, etc.”

Aos assinantes da Mamute que aguardavam o quarto número, Gonçalo diz que “está em suspenso” e que não sabe quando será publicado, mas dá a garantia de que “existirá, nem que seja numa tiragem exclusiva para os assinantes”. Podes saber mais sobre a revista Mamute no site oficial.