
Dois Pontos começa o ano a viajar pelo Espaço
O número 5 da Dois Pontos, revista ilustrada para crianças curiosas e criativas, já está disponível.
O número 5 da Dois Pontos, revista ilustrada para crianças curiosas e criativas, já está disponível.
Exército de Precários é o resultado de uma investigação de dois anos no interior da segurança privada em Portugal. A série de oito episódios revela um setor de precariedade extrema e violência sistémica, largamente financiado pelo Estado.
O apelo lançado no aniversário para chegar aos 1600 euros/mês em contribuições mensais recorrentes no Patreon, de modo a garantir a sustentabilidade e o futuro do Shifter, não resultou no objectivo pretendido. Em Janeiro, existirão “algumas restruturações”.
Jornal Mapa vem com um suplemento dedicado às “lutas pelo território”, encabeçadas pelas populações, contra a mineração e as monoculturas e em defesa dos rios.
A Mamute apresenta-se como a primeira revista portuguesa exclusivamente dedicada aos ensaios autobiográficos em formato longo. Primeira edição disponível em Janeiro.
Equipa do Fumaça fez um retiro na Serra do Açor para reflectir sobre o ano que passou e planear o próximo. Mais conteúdo regular e a adequação da equipa à saúde financeira do projecto estão entre as mudanças que o Fumaça pretende implementar já a partir de Janeiro.
O Shifter lançou esta semana o seu primeiro artigo lido, tornando-se o primeiro órgão de comunicação social em Portugal a apresentar conteúdos neste formato.
A nomenclatura “média alternativos” é mais comum e consensual. A casa da nova geração de órgãos de comunicação social em Portugal tem um novo nome e endereço: MediaAlternativos.pt.
Sem publicidade e sem fins lucrativos, o Divergente vai contar com 150 mil euros durante os próximos três anos para continuar a fazer jornalismo de investigação.